6 Melhores Editores de Fotos para Android

Conheça os 6 Melhores Editores de Fotos para tunar suas fotos no Android

Seja você um fotógrafo profissional ou alguém comum que ama capturar os melhores momentos da vida, talvez você possa estar interessado em dar um retoque especial àquelas fotos. Normalmente, as fotos que você captura muitas vezes precisam de algumas pequenas modificações para fazê-las parecerem ainda mais belas, na maioria dos casos feita em um computador. Bem, os tempos mudaram e com as mudanças vieram novas formas e opções de editar fotografias. Você não precisará necessariamente ter que ficar preso a um PC para fazer algumas edições básicas nas suas fotos. Com dispositivos como smartphones e tablets Android, você agora possui o seu arsenal de ferramentas de edição de imagens no seu bolso. Listaremos alguns bons aplicativos que lhe permitirá editar fotos em seu aparelho Android, seguem nossas dicas:

1. PicsArt

PicsArt editores de fotos
Como o nome sugere, o PicsArt possibilita que você combine a arte da sua imaginação com suas fotos, fazendo o resultado final delas parecerem mais belos do que eram. Com vários recursos que são normalmente vistos em aplicativos comerciais de edição, como o Photoshop, o aplicativo é nada mais do que uma ferramenta de edição de fotos repleto de recursos para o seu smartphone.
Além de editar fotos, você pode criar colagens, adicionar alguns efeitos mágicos, remover objetos indesejados e mais um monte de coisas que você pode fazer com ele. Vá em frente e experimente-o, as chances são grandes de ele ser o que você procura.

2. Pixlr Express

Pixlr Express editores de fotos
Se você curte a ideia de edição de imagem de forma rápida, você não pode deixar passar esse excelente aplicativo chamado Pixlr Express. A função nativa chamada “Auto Fix” (reparo automático) automaticamente conserta suas fotos para fazê-las parecerem melhor. O aplicativo permite que você conserte olhos vermelhos, adicione efeitos de clareamento — e não podemos deixar de mencionar os recursos básicos como cortar e redimensionar imagens e muito mais. Você também poderá compartilhar suas fotos através do Facebook, e-mail, ou simplesmente salvá-las na sua Galeria.

 

3. PicSay — Photo Editor

PicSay editores de fotos
Você já deve ter visto milhares de memes na Internet e ter se perguntado “como as pessoas os fazem?” O PicSay, um editor de imagens, permite que você edite suas fotos de modo livre permitindo que você adicione balões, texto, setas e quase tudo para você fazer um meme com uma aparência legal. Esta ferramenta não é limitada apenas para a criação de memes, você também pode fazer outros tipos de edições. Então, instale e experimente-o para ver os grandes recursos que esse aplicativo oferece.

4. Adobe Photoshop Express

Adobe Photoshop Express editores de fotos
Quando se fala em edição de imagens, como podemos nos esquecer do Adobe? Com o editor de fotos oficial chamado Adobe Photoshop Express, a Adobe criou uma grande repercussão entre os fotógrafos que estão procurando extrair ainda mais das suas imagens. O aplicativo inclui reparo com apenas um toque, ferramenta de remoção de olhos vermelhos, opções de controle de cores e muito mais. Ele é basicamente para aqueles que usam o Photoshop em seus computadores PC e querem ter o mesmo tipo de funcionalidade em seus smartphones.

5. Snapseed

Snapseed editores de fotos
Fotos sem um efeito de cinema parecem um pouco “secas” e isso é justamente o que os desenvolvedores do aplicativo Snapseed querem ajudar a melhorar nas suas fotos. O aplicativo oferece vários filtros e efeitos que você pode aplicar nas suas imagens, incluindo mais não se limitando a: filmes de época, preto e branco, grunge e etc… Uma vez que você tenha editado uma foto, você pode compartilhá-la instantaneamente com seus amigos e familiares usando o recurso integrado “Compartilhar”.

6. Pixlr-o-matic

Pixel-o-matic editores de fotos
Se você é uma pessoa que ama a aparência dos anos ’80, você ira adorar usar esse pequeno aplicativo chamado Pixel-o-matic. O aplicativo permite que você adicione efeitos retrô a suas fotos fazendo com que elas pareçam ter sido tiradas há anos atrás. Além disso, as ferramentas básicas estarão sempre lá para ajudá-lo com as suas necessidades de edição. Ele também oferece o recurso de tirar uma foto instantânea e editá-la na mesma hora, sem a necessidade de selecionar fotos existentes armazenadas em seu aparelho.

O Android oferece uma grande variedade de softwares de edição de imagens. Nesse mar de aplicativos o que será o melhor para você sempre dependerá do seu gosto pessoal e de suas necessidades. Então, escolha o seu e dê mais vida a suas fotos!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play
Fonte: MakeTechEasier, Google Play.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.