App PokeDetector notifica quando um Pokémon está perto para Android Wear

Por utilizar realidade aumentada, o Pokémon GO requer atenção total no jogo enquanto anda na rua, por exemplo. A qualquer momento pode aparecer um Pokémon e você precisa estar atento no smartphone. Isso pode resultar em atropelamentos ou outros acidentes. Para amenizar esse problema, uma desenvolvedora criou o PokeDetector, aplicativo para smartwatch com Android Wear ou smartphone Android que notifica o usuário quando um monstrinho está perto.

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisa sincronizar sua conta do Pokémon GO no app e assim receber as notificações. O jogo pode continuar rodando em seu smartphone, no bolso, enquanto recebe um heads-up no relógio inteligente sobre um Pokémon que está próximo. Também é possível aumentar a distância de alcance para ver Pokémons em uma outra rua, por exemplo.

app-pokedetector-notifica-quando-um-pokemon-esta-perto-para-android-wear

Trata-se de um aplicativo que utiliza um código não-oficial do Pokémon GO. Por conta disso, o usuário precisa estar ciente que pode ter sua conta banida, caso seja pego utilizando o app. Para contornar essa situação, a desenvolvedora sugere que o treinador Pokémon entre em uma conta alternativa e deixar a principal rodando no smartphone. Assim, como o Pokémon aparece para todos os usuários, este pode receber a notificação no smartwatch e utilizar o celular para capturá-lo, sendo que se for pego, apenas a conta utilizada no relógio será banida.

Recursos

  • Receba notificações a qualquer momento que alguma coisa entre em distância de captura
  • Visualize Pokémons ao redor no mapa
  • É lindo no Android Wear (mas funciona sem também)
  • Customizável para receber notificações somente para itens específicos
  • Customizável para definir horas de escaneamento (escaneamento com mais ou menos frequência)

Também foi informado que está chegando nas próximas atualizações a possibilidade de escanear manualmente.

Fonte: Tudocelular

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.