Smarts Asus Zenfone 5 e 6 recebem Android 5.0 Lollipop

Os smarts  Zenfone 56 são os modelos da vez para receberem a atualização oficial para o Android 5.0 (Lollipop). Com o update, que já pode ser feito a partir desta segunda-feira (1), os usuários podem aproveitar a interface Material Design do sistema operacional, entre outras novidades. Confira como atualizar o seu aparelho.

asus-zenfone-5-e-6-recebem-android-5-0-lollipop
Zenfone 5 e 6 já podem fazer atualização para Android 5.0 Lollipop  saiba mais

Zenfone 5 e 6: fazer a atualização do Android 5.0 (Lollipop) 

Para fazer o update nos smartphones, o usuário precisa acessar a página da Asus do Zenfone 5 ou do Zenfone 6 e selecionar seu sistema operacional como Android. Na opção “Firmware”, várias tabelas serão exibidas. Basta escolher a que contém a versão “WW_3.23.40.52 (Android L)” e, depois, fazer o download do arquivo, na última linha da tabela.

Será baixado uma pasta de 700 MB, que deve ser descompactada e, depois, salva no cartão micro SD instalado no smart. Ao reiniciar o aparelho, surgirá uma notificação para realizar o update: basta seguir os passos tradicionais e fazer a atualização do Android 5.0 (Lollipop). Vale lembrar que alguns apps pré-instalados não são suportados pelo novo sistema, e podem ser removidos. Dentre eles estão alguns widgets, Movie Studio, Google+ Text-To-Speech, Cloud Print, CMClient e mais. Além disso, é importante manter a bateria cheia na hora do update, para evitar erros.

smarts-asus-zenfone-5-e-6-recebem-android-5-0-lollipop
Atualização para Zenfone 5 e 6 na página da Asus

Os smartphones da Asus foram lançados em 2014, logo, a atualização já era esperada há bastante tempo. De fábrica, os celulares Zenfone 5 e 6 rodam o bem ultrapassado Android 4.3 (Jelly Bean).

O destaque do Android 5.0 (Lollipop) está na interface colorida, com animações de transições e botões flutuantes, característicos do Material Design. Diversos apps seguiram essa tendência para adaptar as interfaces à mesma proposta, inclusive serviços como o Google Maps, Gmail, Google+ e outros.

Fonte: Techtudo

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.