My Idol: aprenda baixar e Instalar o app chinês no Android

Se você é usuário de redes sociais, deve ter percebido que vários vídeos engraçados de bonequinhos com a cara dos seus colegas virtuais nas mais inusitadas situações estão emergindo – eles são resultados de um aplicativo chinês chamado “My Idol” que aparentemente, é a nova febre entre usuários de dispositivos móveis (tchau Dubsmash, sua era já passou).
O aplicativo funciona de maneira interessante – você tira uma selfie, ela é “escaneada” pelo próprio app, que logo após, apresenta marcações na boca, queixo, olhos e nariz, onde o usuário pode ajustar, para um resultado ainda mais preciso. Apesar de sua interface em chinês (se alguém descobrir uma forma de alterá-la no iOS/Android, seria interessante compartilhar), o aplicativo é bem simples de usar.

É possível alterar as roupas, acessórios, estrutura corporal, sexo, cabelo, olhos, e até mesmo, colocar detalhes engraçados como olheiras, cicatrizes, pintura no rosto, e características faciais presentes nas emoções exageradas encontradas nos desenhos animados japoneses (animes).

É possível salvar a imagem do personagem em uma variedade de poses e situações, e também, salvar um vídeo curto do mesmo em algumas situações (cantando, dançando, fazendo poses engraçadas, etc). Para mais detalhes, visitem o site oficial do My Idol. O app é completamente gratuito, disponível para Android e iOS)

Relacionado:

Vamos ao que interessa, baixar e instalar o aplicativo My Idol no Android

apiPasso 1. Em seu celular, abra um navegador qualquer – Chrome, por exemplo – e baixe o arquivo APK do My Idol. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

 

 

 

baixar-instalar-my-idol-app-android

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;
baixar-instalar-my-idol-app-android-2

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

baixar-instalar-my-idol-app-android-3

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “xiaoou_xp510.apk”; (o app está com nome estranho mais já testamos, realmente é mesmo o My Idol.

baixar-instalar-my-idol-app-android-5

Passo 5. Toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Por fim, toque em “Abrir” para executar o My Idol e começar a usar o aplicativo.

baixar-instalar-my-idol-app-android-4

Pronto! Fazendo isso você poderá usar o My Idol em seu aparelho Android. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

  • ana

    Eu baixei e não consegui abrir… Fica só na tela verde

    • Dávison Ismael

      Ana! pode ser seu android. desinstala e instala novamente o app! baixe o app nesse link o link é de outra fonte.

  • anonis

    pq ficou uma tela verde???

  • mateus

    Nao consegui instalar.. :/ fica em uma tela verde..tentei em 3 celulares.. not2..not3..e fames..