Chamada de voz pelo WhatsApp: Saiba como conseguir

Como realizar chamada de graça para alguém pelo WhatsApp no Android?

Apesar de não existir qualquer forma de convites ou de programa de testes, o WhatsApp tem estado a lançar de forma muito gradual aos utilizadores a novidade das chamadas de voz.

Com as chamadas de voz da WhatsApp qualquer utilizador vai poder comunicar com outros utilizadores deste serviço, dispensando assim a utilização dos serviço de voz do seu operador e usando para isso qualquer acesso à Internet.

Para já apenas a versão Android do WhatsApp consegue dar aos utilizadores esse serviço, mas muito em breve o mesmo será alargado às outras versões do cliente deste serviço.

Requisitos

Qualquer um pode já usar o serviço de chamada de voz do WhasApp. Basta cumprir os seguinte requisitos:

Basta que tenham um smartphone ou tablet Android e a mais recente versão do WhatsApp instalada. Neste momento a versão disponível na Play Store é a versão 2.11.561.

Tendo essa versão instalada no vosso Android apenas precisam de receber uma chamada de voz de qualquer outro utilizador do serviço que tenha já acesso ao serviço. Este é a condição mais complicada de conseguir, mas de todos os vossos amigos algum devera ter já o serviço activo.


Chamada-de-voz-WhatsApp
Depois de receberem essa chamada, e preferencialmente de a terem atendido, o vosso WhatsApp está praticamente pronto a começar a ser usado para fazer ou receber chamadas de voz deste serviço.
Só precisam agora de fechar a aplicação e de voltar a abrí-la. Vão ver disponível uma nova zona na barra superior da aplicação, dedicada ás chamadas de voz e onde vão poder ver o histórico das chamadas recebidas e efetuadas.
Desta forma passam a ter acesso direto a esta novidade da WhatsApp, de forma completamente legítima e sem contornar de qualquer forma o serviço.

Aproveitem esta novidade e deixem de usar os minutos que o vosso operador vos cobram mensalmente. Tudo ficará mais barato e com a mesma qualidade que têm nas chamada de voz tradicional.

Eduardo Sene

Eduardo Sene

Técnico em Informática, estudante em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Uniceub, amante da tecnologia, sobretudo programação, moro em Brasilia/DF, tenho fascínio por Android.