Como Atualizar seu Moto G 2013 para o Android 5.0.2 Lollipop

Aprenda a Como Atualizar o Moto G 2013 para o Android 5.0.2 Lollipop

Ontem postamos um tutorial extremamente simples de como atualizar o Moto G 2014 para o Android Lollipop. Agora, pensando na galera que tem o primeiro modelo, o Moto G Dual Sim XT1033, vamos ensinar agora como atualizar ele para o Android 5.0.2 Lollipop, o tutorial é bem fácil e segue a mesma linha de raciocínio do Moto G 2014. O tutorial é de um brasileiro lá no site do XDA.

A atualização tem que ser passo a passo, ou seja, primeiro é preciso atualizar para o Android 5.0, depois para o 5.0.1 e finalmente para o 5.0.2 e deixar seu Moto G Dual Sim XT1033 com o Android Lollipop redondinho. Vale lembrar que depois disso não será fazer o downgrade para o Kitkat, coloque sua conta em risco.

Também não é necessário ter acesso root ou ter o bootloader desbloqueado. Vamos lá.

1 – Atualizar o Moto G Dual SIM para o o Android 5.0.

  • Antes de tudo, baixe a atualização OTA para ele, seguem 3 links: MediaFire,DevHost ou Google Drive.
  • Depois de baixar o arquivo, aqui um segredo para tudo dar certo. Você terá que renomear a numeração do arquivo de 210.12.40 para 220.21.16. No final, o título do arquivo será Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip.
  • Agora que você renomeou o arquivo, copie o mesmo para a memória interna do Moto G.
  • Depois disso, no celular vai em configurações > sobre o telefone > atualizações do sistema. A atualização irá aparecer. Confirme e siga os procedimentos da tela

Agora basta esperar a atualização terminar. Irá demorar, mas não se preocupe pois isso é normal. O Android 5.0 está com alguns bugs chatos, por isso o Google liberou rapidamente uma versão mais nova, uma atualização. Siga o procedimento abaixo agora como segunda etapa.

2 – Atualizando o Moto G Dual SIM para o Android 5.0.1

Como podem notar abaixo, o procedimento de atualização é exatamente o mesmo feito para a primeira atualização acima. Basta seguir o passo a passo que não há erro.

  • Baixe o arquivo de atualização OTA dessa verx para para o 5.0.. Cuidado para não confundir no computador com a versão anterior. Segue o link para download.
  • Novamente você terá que renomear o arquivo. Vale lembrar que assim como a primeira versão, se não fizer isso simplesmente não vai funcionar. Dessa vez renomeie a numeração de 220.21.16 para o número 220.21.25, vai ficar assim o nome final: Blur_Version.220.21.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip. Você pode copiar o nome inteiro aqui e colar no seu arquivo se quiser.
  • Depois disso, no celular vai em configurações > sobre o telefone > atualizações do sistema. A atualização irá aparecer. Confirme e siga os procedimentos da tela.

3 – Finalmente atualizando o Moto G Dual SIM para o Android 5.0.2

Agora sim, chegamos a versão mais recente do Android Lollipop e também a mais estável que até agora não foi reportado bugs. A versão é o Android 5.0.2. Adivinhem como faz para instalar?… Quase igual aos anteriores, com a diferença que não precisa renomear o arquivo, mas vamos lá repetindo tudo para não dar chance de dar erro.

  • Baixe o arquivo OTA de atualização para o Android 5.0.2. O link é esse.
  • Como dito anteriormente, dessa vez não é necessário renomear o arquivo. Basta baixar e copiar para a raiz do armazenamento do seu Moto G dual SIM.
  • Depois disso, no celular vai em configurações > sobre o telefone > atualizações do sistema. A atualização irá aparecer. Confirme e siga os procedimentos da tela.

Pronto, Moto G atualizado para o Lollipop.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.