Como baixar e instalar o Dubsmash em celulares incompatíveis

Baixar e instalar o Dubsmash em aparelhos incompatíveis

O Dubsmash é um fenômeno, com mais de 20 milhões de downloads e presença constante nas timelines do Instagram e Facebook nos últimos dias.

Relacionados:

Se você ainda não esbarrou com uns dos vídeos com a gigantesca marca d’água do app por aí, trata-se de um app para Android e iPhone que permite dublar frases famosas da cultura pop e músicas em vídeos curtinhos. É meio bobo, é rápido e compartilhável. Apesar de ter sido lançado no começo do ano, só agora explodiu no Brasil — e com força.

Só que há um grupo relativamente grande de usuários de smarpthones Android ainda fora da brincadeira. E não de aparelhos simples, que costumam ficar de fora por limitações de processamento. Entre os modelos incompatíveis constam as duas gerações do Moto X, o primeiro G Flex e alguns sabores antigos do Galaxy S/S Mini. Por quê? E como resolver o problema?

Os desenvolvedores do Dubsmash estão cientes da situação e embora o app já tenha três meses de vida e ainda apresente tais incompatibilidades, a documentação do app diz que eles estão trabalhando para resolver tudo. Em paralelo, a mesma página apresenta uma saída temporária a quem não consegue instalar o Dubsmash pelo Google Play: entrar no beta.

Em termos práticos, usar o Dubsmash Beta significa que você receberá novas versões do app com antecedência, antes delas serem liberadas no Google Play. Isso inclui eventuais recursos inéditos e, o que nos interessa aqui, melhorias na compatibilidade com dispositivos. (Eventualmente alguns bugs também virão, mas o que são eles para quem não consegue sequer rodar o app, né?)

O app só funciona com Android 4.1 em diante. Se for o seu caso e Google Play se recusa a baixar e instalar o Dubsmash aí, siga estes passos:

Como baixar e instalar o Dubsmash em celulares incompatíveis

  • Entre nas configurações do seu Android, depois em Segurança e marque a opção “Fontes desconhecidas” (como na imagem acima). Isso habilitará o sistema a instalar apps que vêm de fora do Google Play.
  • Pelo navegador do celular, acesse esta página e clique no enorme botão DOWNLOAD. Ele baixará o instalador (*.apk). Finalizado o download, desça a cortina de notificações e clique no arquivo recém-baixado para iniciar a instalação.
  • A tela de permissões surgirá. Role-a até o final e clique em “Instalar”.

Agora, cruze os dedos e tente abrir o app. Não há garantias de que vá funcionar, mas existe a chance. E se não for o caso desta vez, fique de olho nas atualizações. De repente uma futura corrige o problema para que você possa, enfim, mostrar seus talentos cênicos nas redes sociais.

Duvidas? deixe um comentário!

Fonte: Manualdousuario

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.