Aprenda a consultar se o IMEI de um celular está bloqueado

O IMEI é um código de identificação do celular. Cada aparelho tem um número de diferente, ainda que eles sejam do mesmo modelo. O recurso é útil na hora de comprar um aparelho usado ou para consultar se o telefone que você perdeu foi bloqueado pela sua operadora.

Para achar os números IMEI digita em seu aparelho o código *#06# que vai aparecer na tela. Também pode ta achando esses números IMEI atrás da bateria no aparelho caso sua bateria seja removível, ou na caixa original do celular.

Um site lançado recentemente pela Anatel informa se o IMEI de um aparelho está bloqueado por motivo de furto, roubo, perda ou extravio. Em qualquer um dos casos, o celular não funcionará no Brasil e em vários países. É importante ressaltar que o resultado positivo para o bloqueio ou desbloqueio pode levar até 72 horas para aparecer no site, a partir da solicitação feita à operadora.

Como consultar se o IMEI de um celular está bloqueado

Passo 1. Acesse o site consultaaparelhoimpedido.com.br e clique em “Consultar IMEI”, no canto inferior direito da página.

Acesse o site e clique sobre o botão indicado.

Passo 2. Digite os 14 primeiros dígitos do IMEI que você quer verificar, entre com a captcha e clique em “Consultar”.

Digite o IMEI do aparelho e código de confirmação

Passo 3. O resultado será exibido logo abaixo. “Nada cadastrado na base” indica que o IMEI do celular não está bloqueado.

Verificando situação do aparelho.

Com essa dica simples, você poderá verificar se o IMEI de um aparelho está bloqueado e evitar problemas no futuro.

Fonte

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.