Como burlar “desbloquear o WhatsApp” usando VPN

Como todos já sabem, o WhatsApp está prestes a ficar fora do ar por uma ordem judicial. Os usuários do aplicativo mensageiro ficarão sem o serviço por 72 horas, ou seja, até às 14h de quinta-feira. Contudo, existe uma forma de driblar o bloqueio. Saiba neste artigo como desbloquear o WhatsApp usando o VPN.

A sigla VPN quer dizer Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual, uma tecnologia de rede que permite configurar uma extensão segura da rede local (LAN) sobre uma rede pública ou não controlada, como a Internet, permitindo que você possa se comunicar de um ponto a outro (como de um smartphone e um computador ou entre dois smartphones) de maneira segura e privada utilizando a Internet.

A tecnologia por trás deste tipo de conexão se chama “tunneling”, pois cria um “túnel” estabelecendo a comunicação entre dois pontos, pelo qual circulam dados. O VPN em si não armazena nenhum tipo de dados, eles são salvos nos servidores ou clientes que configuram a VPN. Dessa forma, é possível desbloquear o WhatsApp usando o VPN.

Atenção: Contudo, a partir do momento em que você estiver usando um VPN, sua segurança estará em risco.

Como desbloquear o WhatsApp usando o VPN

Existem inúmeros serviços de VPN na Play Store, mas nem todos são bem-intencionados. Muito cuidado na hora de escolher um. Para este tutorial, selecionamos o que vem sendo mais usado (e com sucesso) por que ainda quer ter acesso ao WhatsApp durante o bloqueio.

O Betternet é um aplicativo extremamente simples. Você só precisa baixá-lo na Play Store, confirmar a solicitação de conexão e clicar em “Connect”. Não é necessária criação de senha ou login.

Como desbloquear o WhatsApp usando VPN
Com um serviço de VPN você desbloqueia o WhatsApp.


logo-app
Free VPN -Betternet WiFi Proxy

Betternet LLC
Free   
qrcode-app


O ícone de “chave” na barra de status mostra que o serviço está ativo. Com isso, você poderá usar o WhatsApp normalmente. Outras boas opções de aplicativos você encontra no artigo abaixo:

Vale lembrar que muitos serviços de VPN não são seguros. Evite fazer transações bancárias ou divulgar dados secretos enquanto utilizar um VPN. Além disso, obviamente, seus contatos também devem usar o VPN para que vocês possam se comunicar pelo WhatsApp. Portanto, divulgue a dica!

Conhece outros serviços equivalentes?

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.