Tutorial: como fazer ‘ROOT’ no Huawei Honor 3X G750?

Cada vez mais dispositivos antigos estão recebendo acesso root, tudo graças às ferramentas de root universal. Root Genius é uma dessas ferramentas, com várias “façanhas” em um único pacote vocês pode enraizar diferentes dispositivos Android incluindo o Huawei Honor 3X.

Tudo o que você precisa para fazer root no Huawei Honor 3X é clicar em alguns botões na ferramenta, espere ela fazer a sua magica e tenha seu dispositivo com permissões root facilzinho. Assim que tudo estiver pronto, você estará livre para fazer todas as coisas que precisam de permissões elevadas.

como-fazer-root-huawei-honor-3x

Se é isso que você quer, abaixo está tudo o que você precisa fazer:

Antes de Começar

  1. Este tutorial fará você perder a garantia do seu dispositivo. Não nos responsabilizamos se seu dispositivo acabar danificado de qualquer forma. Vá em frente com seu próprio risco.
  2. Você deve ter os drivers USB Huawei instalados no seu PC. Se ainda não tiver feito isso, antes de tudo, faça o download e instale-os.
  3. A ferramenta usada funciona apenas no sistema operacional Windows.
  4. Os dados em seu dispositivo não serão apagados, no entanto é recomendado fazer backup de todos os arquivos importantes. Recomendado fazer um Nandroid Backup.

Baixe os Arquivos Necessários

  1. Baixe o Root Genius e salve ele em seu Desktop. Root Genius

Fazendo root no Huawei Honor 3X

  1. Abra o arquivo executável do Root Genius que vocês baixou.
  2. Em seu Smartphone, vá em “Menu > Configurações > Sobre” e toque por 7-8 vezes no número da compilação até abra uma mensagem informando que você é um desenvolvedor. Quando isso acontecer, volte para o menu principal.
  3. Ative a Depuração USB indo em “Menu > Configurações> Opções do Desenvolvedor” e ative a Depuração USB.
  4. Conecte o dispositivo ao PC usando o cabo USB.
  5. A ferramenta RootGenius deve detectar o dispositivo automaticamente e mostra-lo em seu painel.
  6. Clique no botão “Root” na ferramenta para rootear o dispositivo.
  7. Aguarde até que a ferramenta obtenha o acesso root.
  8. Quando o procedimento estiver completo, reinicie seu dispositivo.
  9. Se tudo estiver certo, o aplicativo Kinguser aparecerá no menu de aplicativos.
  10. Abra a Google Play Store e baixe o aplicativo SuperSU. Ele é o gerenciador de permissões mais popular para dispositivos Android.
  11. Está tudo pronto!

Parabéns!

Seu Huawei Honor 3X agora está com root e pode confirmá-lo usando o app Root Checker no seu dispositivo. Se ele confirmar o root, então estará tudo certo e você poderá desinstalar o Root Checker já que o app não será mais necessário.

Como o dispositivo agora está com root, você pode baixar e instalar vários aplicativo que são possíveis somente com root. Esses aplicativos fornecem funções extras, como por exemplo, alterar os arquivos do sistema, substituir os arquivos de toques por sons personalizados, fazer backup completo da rom, e assim por diante. Há realmente um monte de coisas que você pode fazer com o dispositivo rooteado.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.