Como fazer root no LG Optimus L3 E400 – ROM V10D

Root no Smartphone LG Optimus L3 E400 – ROM V10D

Algumas pessoas tentaram obter o acesso Root no LG Optimus L3 e tiveram algum problema. Elas afirmam que apesar de seguir o tutorial na íntegra, não conseguiram ter acesso Root no seu smartphone. Esse problema pode ter sido provocado pelo fato de sua ROM ser a V10D, que é a versão que abordaremos neste tutorial, e não as anteriores, compatíveis com um tutorial que escrevemos a um certo tempo. Neste novo tutorial, mostraremos como rootar o seu LG Optimus L3 E400, rodando a ROM V10D. Para ter certeza se a ROM que está rodando no seu aparelho é a V10D, vá em Configurações→Sobre o Telefone→ Versão de Software. Caso seu aparelho tenha uma versão diferente, veja este tutorial como obter acesso Root nas versões V10, V10B, V10C. No mais, gostaria de agradecer a sua leitar e espero que este tutorial o ajude de alguma forma.

Root no LG Optimus L3 E400 – ROM V10D

Assim como descrito no artigo anterior sobre como fazer Root no LG Optimus L3. Você precisa instalar os Drivers do seu aparelho no computador, para que ele o reconheça.

1 – Acesse www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE400F#software e baixe os Drivers do seu aparelho em “Atualizações de software” baixe a opção “DRIVER USB para Windows” e instale no seu computador.

2 – Depois de instalar os Drivers, você deve ativar a depuração USB do seu smartphone. Pegue o seu celular e vá em configurações → Aplicações → Desenvolvimento → E marque a opção “Depuração USB”.

3 – Plugue o celular ao computador. Abrirá uma janela no seu aparelho, marque a opção “Software de PC” e depois dê um OK. Mantenha o aparelho plugado e siga para o próximo passo.

4 – Antes de prosseguir, recomendo que desabilite o antivírus do computador, porque ele pode detectar o arquivo que usaremos para rootar o seu aparelho como sendo vírus ou potencialmente perigoso. *Lembre-se de reativá-lo depois que concluir todo o processo de Root. Clique aqui para baixar o arquivo que irá fazer o Root no seu celular. Depois de baixado, descompacte o arquivo. A senha para descompactá-lo é “androidcabecao” sem aspas.

5 – Esse passo é o mais importante de todos. Dentro da pasta que você baixou, existem vários arquivos. É uma espécie de aplicativo portátil. Execute o “SuperOneClick” e depois marque a opção “rageagainstthecage” na aba “Exploit” que fica do lado direito do programa, depois clique no botão “Root”. Aguarde o aplicativo terminar o processo de Rootagem e pronto, seu aparelho já estará com acesso Root. Procure entre os ícones um Android com tapa-olho, se o encontrar significa que o processo foi um sucesso.

Fonte: smartmundo
Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.