Pokémon GO: como ganhar moedas PokéCoins de graça no jogo

Assim como qualquer jogo free-to-play disponível para Android e iOS, Pokémon GO possui uma loja para compras de itens.
Desde incubadora de ovos até pokébolas, para comprar no jogo é preciso pagar (e muito) na maioria dos itens na loja, e a moeda do jogo é conhecida como PokéCoins.
Nesse tutorial ensinaremos como fazer para ganhar essas preciosas moedas de GRAÇA!

Atualmente é conhecido somente 2 maneiras de ganhar PokéCoins, elas são:

Vá até PokeStops

pokemon-go-android-ios-jogo-tutorial-pokestops

Inicie o jogo com o GPS do seu Android ou iOS ativado, depois, vamos procurar PokéStops, geralmente localizadas em áreas movimentadas, mostrando na forma de um círculo.
Quando encontrado e você estiver no PokeStop, gire os itens deslizando os dedos na tela, feito isso, os itens de recompensa irão aparecer na tela.

Dica importante: Cada PokéStop é recarregado a cada 10 à 12 minutos, portanto, se você tiver tempo, vale muito a pena visitá-las várias vezes ao dia.

Defenda Ginásios

pokemon-go-tutorial-batalhas-ginasios

Depois que você tiver no mínimo no nível 5 os ginásios do jogo liberam. Cada vez que você captura um ginásio, você se torna líder, e poderá colocar um Pokémon para defender o lugar.
Em todas as vitórias desse Pokémon você irá ganhar PokeCoins, não necessariamente você precisa ser o líder do ginásio para ganhar pokecoins, mas também poderá colocar um dos seus pokemons para ajudar em um ginásio para ganhar PokéCoins.

 

Todos os dias, cada Pokémon estacionado no ginásio terá uma recompensa de 10 PokeCoins e 500 Stardust, legal né, para você vale a pena?

Veja mais em: Itens no Pokémon Go: entenda para que servem cada um!

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.