Como sincronizar contatos entre iPhone e Android

Mudou de plataforma e não consegue sincronizar contatos? Algumas vezes, a sincronização automática não funciona. Por isso, preparamos este mini guia pra te ajudar:

O procedimento é o mesmo tanto de quem usa iOS e migra para o Android, quanto para quem usa Android e migra para o iOS. No tutorial abaixo, será exemplificada a troca de um aparelho com iOS para Android.

Antes de tudo, certifique-se que seu iPhone está configurado para fazer o backup no iCloud, conforme o caminho: Ajustes > iCloud > Contatos:

sincronizar dados entre iPhone e Androidsincronizar dados entre iPhone e Android

Após marcar a opção contatos, o iPhone fará o backup dos seus contatos diretamente no iCloud. Assim, basta acessar www.icloud.com.br, preencher com suas credenciais da Apple e seguir os passos adiante:

Sincronizar contatos entre iPhone e Android Passo a Passo

1) Esta é a janela inicial após o login. Clique no ícone Contatos:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo1

 

2) Você verá uma janela semelhante a janela abaixo. No canto inferior esquerdo, clique na engrenagem e irá abrir algumas opções. Escolha “Selecionar tudo”:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo2

 

3) Após todos os contatos estarem selecionados, clique em “Exportar Vcard” no mesmo menu:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo3

 

4) Assim, será feito um download para o seu computador de um arquivo Vcard, de formato VCF, contendo todos os contatos de sua lista:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo4

 

5) Feito isso, guarde o local do download e abra sua conta Gmail (a mesma que será utilizada no dispositivo Android em que será necessário restaurar os contatos) e entre na aba Contatos. Após, no menu “Mais”, clique em “Importar”:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo5

 

6) Na nova janela aberta, clique no botão azul ”Importar”, e escolha o arquivo baixado no item 4:

como-sincronizar-entre-iPhone-e-Android-passo6

Pronto! Todos os seus contatos já estarão em sua conta Gmail, basta permitir que seu dispositivo Android sincronize os contatos com seu e-mail.

Caso queria fazer o procedimento inverso, do Android para o IOS, é quase a mesma coisa. Basta fazer o passo de “Exportar” os contatos no Gmail, e, no www.icloud.com  “Importar “ o arquivo Vcard gerado do Gmail. Se tiver alguma dificuldade, deixe um comentário.

Fonte(s): Showmetech

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.