Como usar o WhatsApp no computador? Versão Web 2015

Aprenda a usar o novo recurso do maior mensageiro dos Smartphones!

A versão do WhatsApp para computadores chegou e você pode desfrutar de toda a praticidade do mensageiro no Google Chrome, o único problema é que somente aparelhos Android, Windows Phone e Black Berry têm suporte à opção, se você usa o aplicativo no iOS, terá que esperar um pouco mais.

Algumas pessoas estão passando por dificuldades para conseguir conectar o WhatsApp ao computador devido a problemas com a versão do aplicativo, que, se não for a última lançada (v 2.11.498 ou posterior), não terão disponível um botão essencial para o processo nas configurações.

Uma das vantagens da novidade, é que, quando você conecta o aplicativo ao seu computador, todo o seu histórico e contatos são importados, assim você não perde suas conversas no processo.

Aprenda usar o WhatsApp no computador passo a passo

Primeiramente, abra o site do WhatsApp Web em seu navegador clicando aqui.

site-whatsapp-web-no-computador

Na lista de conversas, clique sobre o botão de opções, localizado no canto superior direito da tela.

usar-whatsapp-no-computador

Clique sobre WhatsApp Web.

usar-whatsapp-web-no-computador

O QR Code que você está vendo no seu navegador é criado exclusivamente para ele, quando o leitor do WhatsApp detectá-lo, irá realizar uma troca de informações somente com este navegador, portanto, quando você quiser se conectar em outro computador, basta repetir os mesmos passos deste tutorial.

Aproxime o seu Smartphone da tela do computador.

codigo-qr-para-usar-whatsapp-web-no-computador

Certifique-se de que o QR Code está sendo totalmente capturado na tela do seu Smartphone. O leitor do WhatsApp irá realizar a leitura do código e o seu aparelho irá enviar as informações para o local de onde ele foi gerado.

ativar-codigo-qr-para-usar-whatsapp-no-computador

Pronto! Agora você está conectado ao WhatsApp pelo seu computador!

teste-usando-whatsapp-no-computador

Lembre-se, é importante que você sempre esteja conectado à internet com o seu celular, o aplicativo e o navegador precisam trocar informações o tempo todo, por isso, recomendamos que você utilize uma rede Wi-Fi para não gastar muito dinheiro com planos de internet de operadoras.

Sobrou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários, vamos tentar ajudar você o quanto antes!

Fonte: OficinadaNet

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.