Como ativar o modo de economia Doze do Android M em outros celulares

O Serviço que promete encerrar a atividade de apps que rodam em segundo plano enquanto o aparelho está longe das tomadas ganhou uma versão compatível com sistemas que rodam o Android 4.1 ou versões superiores. Inaugurada junto do lançamento do Android 6.0, a ferramenta Doze agora pode ser usada até mesmo por celulares ou tablets que não contam com a mais recente versão do SO da Google.

Relacionado:

Veja como economizar a bateria do celular Android com o Doze

Diferente do modo de economia de energia do Android Lollipop e com particularidades dissonantes também da versão oficial de Doze para o Android M, a versão alternativa do app funciona no momento em que a tela do gadget é desligada. Informações recebidas e enviadas por apps são bloqueadas sem que o WiFi e os dados do telefone sejam desligados, o que garante uma economia considerável de energia.
Neste tutorial, você vai aprender a gerenciar a ferramenta baseada nas ações de Doze lançada para smartphones que rodam versões inferiores ao Android M. Deseja manter um serviço ativo mesmo quando o modo de controle de bateria entra em ação? Aprenda agora a gerenciar as opções de Doze e a otimizar a duração de sua bateria.

Baixe o app e conceda permissões



Após feito o download via Google Play, a permissão de acesso a uma Rede Particular Virtual (VPN) terá de ser concedida – essa opção permite que o tráfego de internet seja monitorado pelo serviço. Clique em “Confio nesse aplicativo” e em “OK” para que a seleção dos aplicativos que deverão se manter ativos mesmo durante a atuação de Doze possa ser feita.

doze

Gerencie as preferências do serviço

Abra o app e então consulte as opções de gerenciamento através do ícones localizados à direita e à esquerda do cabeçalho: no ícone que representa o comando de brilho, os serviços que devem manter sua atividade mesmo quando Doze estiver ativado podem ser selecionados; na figura de engrenagem, as condições para a desativação do aplicativo de economia de energia podem ser definidas.

Doze

FONTE: techtudo

Eduardo Sene

Eduardo Sene

Técnico em Informática, estudante em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Uniceub, amante da tecnologia, sobretudo programação, moro em Brasilia/DF, tenho fascínio por Android.