Facebook libera “Reactions” novo botão curtir com emojis

Depois de quase um ano de testes, o Reactions, novo recurso que funciona no lugar da tradicional curtida no Facebook, será estendido a todos os usuários. A novidade foi anunciada pela própria rede social, em uma postagem em seu blog.

“Temos escutado as pessoas e sabemos que deve existir mais maneiras de expressar o sentimento gerado por algo que você vê no Feed de Notícias. Por isso, hoje estamos lançando o , uma extensão do botão curtir, para oferecer mais maneiras de compartilhar reações de maneira rápida e fácil”, explica a empresa.

 

 

 

Como funciona o Reactions?

O recurso conta com seis emoticons universais que representam irritação, tristeza, surpresa, risada e amor, além da curtida tradicional. As emoções são condensadas na hora da exibição, com o objetivo de deixar a página organizada visualmente.

Para adicionar uma reação, mantenha pressionado o botão Curtir no celular ou passe o mouse em cima do botão “Curtir”, se estiver no desktop.

Os novos botões de reação do Facebook estão sendo liberados aos poucos, através de uma atualização do servidor, então pode ser que você tenha que esperar até que chegue a sua vez para recebê-los.

Gostaram das novas reações do Facebook ou ainda querem o Botão Não Curtir?

Fonte: OlharDigital

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.