Como fazer a bateria do tablet Android durar mais?

Simples dicas para economizar a bateria do tablet Android.

Os tablets que usam o sistema operacional Android são excelentes em termos de qualidade, o que os impulsionaram ao topo do mercado.

No entanto, quando comparamos o quesito bateria com o seu principal competidor, o iPad, percebemos que o tablet Android tem uma duração geralmente menor do que o modelo da Apple.

Relacionados:

Soluções simples para bateria de um tablet Android

As versões mais antigas dos tablets Android são consideravelmente menos duráveis do que as novas versões e exigem cuidados especiais para serem aprimorados. No entanto, as dicas a seguir irão ajudar qualquer pessoa que use Android.

A primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo Battery Doctor no Google Play. Ele ajuda muito a mostrar o que está consumindo energia na bateria do tablet e como aprimorar o seu consumo.


logo-app
Battery Doctor(Battery Saver)

Cheetah Mobile Inc. (NYSE: CMCM)
Free   
qrcode-app

Você poderá fazer a regulagem do seu sistema através do próprio aplicativo, o que pode ser uma grande facilidade para os mais leigos.

Todas as alterações disponíveis no Battery Doctor podem ser realizadas de maneira manual nas configurações do seu tablet Android, e consistem de informações simples como:

 

  • Regule a luminosidade – Quanto mais escura ficar a tela melhor;
  • Feche seus apps – Sempre se certifique que os seus aplicativos não estão rodando quando deixar o tablet Android de lado;
  • Use o modo Avião – Se você tem um tablet Android com 3G ou mesmo modelos que tenham apenas Wi-Fi, use esse modo para economizar energia;
  • Desligue notificações e updates automáticos – Em ambos os casos, você mantém o tablet Android trabalhando de maneira contínua, o que garante um gasto maior de bateria;
  • Desligue o GPS – o mesmo vale para outros mecanismos de localização como bússolas virtuais. Vale lembrar que um tablet Android com GPS ativado gasta mais energia.

 

Por fim, alguns estudos indicam que a vida útil da bateria de Lítio tem a ver com os ciclos de recarga. Assim, só recarregue quando a bateria do tablet acabar e nunca ultrapasse o limite de carga com ele plugado, evitando assim desperdiçar energia ainda existente em seu aparelho.

E as baterias nos tablets Android mais antigos?

Se você tem alguns dos primeiros tablets lançados com esse sistema operacional, é possível que o seu modelo ainda tenha muitos dos erros que mantinham a bateria do tablet com pouca duração. As primeiras linhas do Google (versões anteriores ao Android 2.3) possuíam alguns serviços rodando em seus registros que consumiam continuamente muita bateria.

Porém, nos modelos mais recentes dos tablets Android, esse problema já foi solucionado. Sendo assim, seguindo as dicas acima, você consegue prolongar a vida útil da bateria do tablet.

É claro que você pode encontrar no mercado um tablet Android, mas também modelos com outros sistemas operacionais, como um tablet Windows. Sendo assim, escolha o tablet que mais atenda às suas necessidades.

Fonte: ZOOM

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.