Google lança ‘Handwriting Input’ app para escrita à mão no Android

A Google Research lançou hoje o seu mais recente projeto: Google Handwriting Input. Além de sua voz e teclados favoritos, os usuários Android que utilizam a versão 4.0.3 ou superior do sistema operacional, também poderão usar simplesmente sua caligrafia em qualquer app Android.

Handwriting Input funciona de maneira bem simples, permitindo aos usuários escrever usando apenas a ponta do próprio dedo, ou então, usando uma caneta stylus, que segundo a Google é a melhor opção.

A NOVA FERRAMENTA RECONHECE 82 IDIOMAS E 20 ESCRITAS DIFERENTES.

google handwriting inputO aplicativo é capaz de reconhecer a escrita quase que imediatamente, conseguindo realizar a conversão das palavras em texto digital, independentemente de elas terem sido escritas usando letra de forma ou “letra de mão”.

Algo legal, é que o app reconhece até mesmo emojis desenhados a mão, caso você desenhe a clássica carinha feliz, você receberá um smile.

Vale a pena ressaltar que esta não é a primeira incursão da Google no reconhecimento de escrita cursiva, mas é a primeira vez, que é introduzido em toda plataforma Android. Anteriormente, a Google já contou com reconhecimento de escrita no aplicativo Google Translate, bem como na busca móvel através da ferramenta de entrada Google.

Não é um super app com uma função inovadora, mas deve ser útil para fugir da rotina e treinar sua velha caligrafia, por outro lado a Google afirma, que a novidade é útil para países ocidentais que possuem idiomas ideográficos como a China.

O novo aplicativo Handwriting Input está disponível na loja Google Play ou pesquise em seu dispositivo Android.

Download – Google Handwriting Input 
logo-app
Google Handwriting Input

Google LLC
Free   
qrcode-app

Fonte: Google, Play Store

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.