LG G5 vs Galaxy S7: comparamos os dois gigantes de 2016

O LG G5 já foi apresentado ao mundo, assim como o Galaxy S7. Os dois dispositivos Android trouxeram muitas inovações para o universo Android, fazendo com que a briga sul-coreana retomasse o fôlego antigo. Confira a seguir um comparativo entre o LG G5 e o Galaxy S7.

LG G5 vs Galaxy S7 – Design

Entre esses dois fabricantes, a Samsung foi a mais conservadora. O design do Galaxy S7 pouco mudou em comparação com seu predecessor, exceto pela parte traseira, que agora possui as bordas curvas. Em linhas gerais, o aparelho é uma versão com leves refinamentos do Galaxy S6.​

A Samsung manteve a espessura do aparelho fina, mesmo aumentando a capacidade da bateria do modelo. O Galaxy S7 é um modelo premium e possui um design compatível com sua categoria.

Samsung-Galaxy-S7-782x440
Design do Galaxy S7

A LG mudou bastante sua filosofia de design com o LG G5. Finalmente, temos um topo de linha da empresa que faz jus ao seu posicionamento de mercado. O G5 é o primeiro topo de linha da LG com corpo unibody em alumínio. Além disso, a LG mudou a espessura do aparelho, que está mais fino e ligeiramente menor que o G4.

Olhando a parte frontal do modelo temos um visual que lembra o LG G2, com vidro ligeiramente curvado nas bordas e a parte inferior reservada ao logo da empresa. Entretanto, o LG G5 oferece um design mais refinado.

lg-g5-782x440
Design do LG G5

LG G5 vs Galaxy S7 – Desempenho

A LG resolveu usar o processador mais novo da Qualcomm no LG G5, o Snapdragon 820. Aliado ao processador, temos agora 4 GB de memória RAM e oito núcleos. O hardware do LG G5 é digno de um top de linha, capaz de executar qualquer atividade e rodar jogos com gráficos pesados.

O Galaxy S7 não fica para trás. O novo top da Samsung é embalado pelo Exynos 8890 com oito núcleos, os mesmos 4GB de memória RAM do G5. Não é preciso muitos números e mais delongas: o Galaxy S7 é um mostro no processamento de atividades mais pesadas, apps robustos e jogos mais parrudos.

Atualmente, muitos aparelhos intermediários estão dando conta de executar tarefas um pouco mais pesadas, assim como os modelos topos de linha e, detalhes, com quase a metade do hardware dos modelos high-end. Em termos de desempenho, temos um empate.

LG G5 vs Galaxy S7 – Tela

A tela do Galaxy S7 possui 5,1 polegadas e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. A Samsung manteve todos os aspectos do modelo anterior, como a resolução a tecnologia Super AMOLED e a ausência do 3D Touch. Sim, quem esperava que o Galaxy S7 iria trazer o 3D Touch para competir com o iPhone 6S, vai ter que aguardar mais um ano.

Temos no Galaxy S7 a excelente qualidade visual que só encontramos em tops de linha da Samsung. Contraste intenso, cores vívidas e brilho sem igual.

Samsung-Galaxy-S7-782x440
Tela Super AMOLED do Galaxy S7

A LG, ao menos no quesito tela, se manteve conversadora, assim como a Samsung. O LG G5 traz a mesma resolução Quad HD do G4 e a mesma tecnologia de tela, a IPS Quantum. A tela do G5 possui 5,3 polegadas, pouco maior do que o Galaxy S7, mas com a mesma qualidade de contraste e brilho.

lg-g5-16-782x440
Tela 2K do LG G5 com tecnologia Quantum

LG G5 vs Galaxy S7 – Câmera

O LG G5 possui duas lentes: cada uma com 8MP. Cada lente possui uma abertura de grau diferente, fazendo com que ambas captures dois tipos de imagens diferentes. A primeira, semelhante ao que é feito pela GoPro, permite que a foto capture informações de um cenário com até 135 graus de abrangência.

A segunda função da lente dual do G5, permite que uma foto seja tirada em 360 graus, algo parecido com as imagens indexadas do Google Maps. Uma ótima inovação da LG, que fez um excelente trabalho de integração com ambos os sensores.

androidpit-lg-g5-12-782x440
Câmera dual-lente do LG G5

A câmera do Galaxy S7 possui 12MP e mantém a qualidade do Galaxy S6. O novo sensor da Samsung captura imagens com ótimos níveis de detalhes, independente das condições de iluminação ambiente.

LG G5 vs Galaxy S7 – Especificações técnicas

SAMSUNG GALAXY S7 LG G5
DIMENSÕES 142.4 x 69.6 x 7.9 mm 149.4 x 73.9 x 7.7 mm
PESO 152 g 159 g
TELA 5.1 polegadas 5.3 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA Super AMOLED LCD IPS Quantum
RESOLUÇÃO 2.560 X 1.440 pixels 2.560 X 1.440 pixels
CÂMERA FRONTAL 5MP 8 MP
CÂMERA TRASEIRA 12 MP 16 MP
VERSÃO DO ANDROID Android 6.0 Marshmallow Android 6.0 Marshmallow
INTERFACE Touchwiz LG Optimus UX 5.0 UI
RAM 4GB 4GB
MEMÓRIA INTERNA 32GB/ 64GB + microSD 32GB + microSD
CHIPSET Samsung Exynos 8890 Snapdragon 820
NÚCLEOS 8 8
VELOCIDADE MÁXIMA 2.3GHz 2.2 GHz
BATERIA 3.000 mAh 2.800 mAh
CONECTIVIDADE HSPA, LTE e Bluetooth HSPA, LTE e Bluetooth

LG G5 vs Galaxy S7 – Conclusão Preliminar

O LG G5 se mostrou uma verdadeira inovação, colocando em prática para o consumidor final o conceito de smartphone modular. O dispositivo possui o corpo fabricado em peça única de alumínio, entretanto a LG desenvolveu uma série de módulos que adicionam recursos através do encaixe inferior do aparelho.

Além disso, a LG soube combinar o software de câmera com as lentes traseiras do G5, algo que outras fabricantes que apresentaram câmeras dual-lente não souberam fazer, como a HTC. O dispositivo é um verdadeiro topo de linha.

O Galaxy S7, por sua vez, entrega aos usuários aquilo que ficou de fora do Galaxy S6, como microSD e proteção à prova d’água. As demais mudanças no aparelho foram pontuais, algo normal entre os fabricantes Android, como a Sony, pro exemplo, que lança versões atualizadas do seu topo de linha a cada mês.

O Galaxy S7 é uma versão atualizada do Galaxy S6 Edge Plus, sem a tela curva, mas com todo o hype da Samsung. Iremos atualizar esse comparativo em breve com teste de câmera, bateria e informações mais aprofundadas sobre ambos os aparelhos.

E ai, qual aparelho é o seu favorito?

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.