Meizu MX4: lançamento, preço, especificações e notícias

As fabricantes chinesas que iniciam suas operações no Brasil parecem um tanto cautelosas. Neste ano a Xiaomi inaugurou as atividades no Brasil com apenas um dispositivo, o Redmi 2, e depois a Meizu, por meio da representante Vi, decidiu trazer seu carro-chefe veterano oficialmente para o mercado nacional. O Meizu MX4 chega por R$ 2,899 junto com alguns acessórios para produtividade. Confira detalhes sobre o lançamento no artigo a seguir.

Meizu MX4: Data de lançamento e preço

No Brasil, o Meizu MX4 será vendido através de um kit chamado Vi PhoneStation, que acompanha três acessórios voltados para a produtividade, são eles: Vi Cast (semelhante ao Chromecast), Vi Center (funciona como bateria externa e um projetor de teclado virtual) e Vi Drive (dispositivo de armazenamento e compartilhamento via Wi-Fi). O Vi PhoneStation será comercializado por R$ 2.899,00 com exclusividade no site da Vi, que estará disponibilizando o kit a partir dessa quarta-feira (27/10).

O Meizu MX4 não será comercializado individualmente, portanto, os usuários que tiverem interesse em adquirir o dispositivo terão que optar pela estação de trabalho (PhoneStation) completa.

phonestation-pro-w782
Kit PhoneStation vendido pela Vi. / © Vi

Meizu MX4: Especificações técnicas

A versão do Meizu MX4 comercializada no país é embalada pelo processador MediaTek MT6595 de oito núcleos de 2,2 GHz (quatro núcleos Cortex-A17 mais quatro núcleos Cortex-A7), com 2 GB de memória RAM. O dispositivo sai de fábrica rodando com Android Lollipop 5.0 e 32 GB de armazenamento interno. Confira todas as especificações abaixo:

DIMENSÕES: 150 x 77 x 9 mm
PESO: 147 g
TAMANHO DA TELA: 5,36 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: LCD
TELA: 1920×1152 pixels
CÂMERA FRONTAL 2 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 20,7 megapixels
FLASH: Dual-LED
INTERFACE: Não disponível
RAM: 2 GB
MEMÓRIA INTERNA: 32 GB
CHIPSET: MediaTek MT6595
NÚMERO DE NÚCLEOS: 8
VELOCIDADE MÁX. 2,2 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC
BATERIA 3.000 mAh
meizu-mx4-front-back-w628
Boas especificações e design minimalista: o MX4. © Meizu

O que você achou do preço do PhoneStation no Brasil? Será que o Meizu MX4 custaria mais barato fora do kit?

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.