Microsoft atualiza Outlook para Smartphones com melhorias na segurança

Há cerca de uma semana a Microsoft assumiu que o Outlook para Android e iOS possui falhas de segurança e prometeu correções, e agora, uma nova atualização promete sanar o problema de uma vez por todas.

A atualização foi disponibilizada na última terça-feira, 17 de fevereiro, e corrige os bugs que afetavam a segurança da ferramenta nas plataformas da Google e da Apple, além de inserir um novo formato de bloqueio PIN e suporte IMAP.

E com o novo update, a Microsoft espera que as falhas presentes no Outlook deixem de existir. De acordo com a companhia, a ferramenta utiliza o Exchange ActiveSync para dar mais segurança para os usuários que precisam utilizar uma senha em sua conta de e-mail.

Agora, é importante salientar que a atualização traz algumas diferenças para os aplicativos das duas plataformas. No caso do iOS, os usuários não terão acesso ao Outlook enquanto não configurarem uma senha.

Já no Android, a Microsoft irá impor algumas regras de bloqueio para aumentar a segurança da ferramenta. Quanto à criptografia dos e-mails, apenas a versão do aplicativo presente no iOS contará com a opção nativamente, enquanto que os usuários Android poderão definir a opção.

Para conferir de perto a nova versão do Outlook para os dois sistemas operacionais é precisoir até a loja oficial de cada plataforma e fazer a atualização. Para isso, basta acessar o link do sistema operacional utilizado por você logo abaixo:

Microsoft Outlook para Android 
logo-app
Microsoft Outlook

Microsoft Corporation
Free   
qrcode-app

Microsoft Outlook para iOS

Outlook para iOS

Fonte(s): TudoCelular

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.