Moto Maxx 2015: lançamento, preço, especificações e notícias

A Motorola, em parceria com a operadora norte-americana Verizon, acaba de lançar o DROID Turbo 2, nos EUA. Levando isso em consideração, o sucessor do Moto Maxx no Brasil também já é conhecido. Abaixo, você confere tudo o que podemos esperar ver no Moto Maxx 2015.

Moto Maxx 2015 – Lançamento e preço

A Motorola enviou convites para a imprensa especializada no Brasil para um evento de lançamento no dia 29 de outubro. O convite traz a frase “Uma melhor relação com seu smartphone começa com um telefone que te entende e não quebra sua confiança”. Com toda probabilidade, a parte de “quebra de confiança” faz alusão à nova tecnologia de tela praticamente inquebrável, integrada ao DROID Turbo 2, esperado como Moto Maxx 2 no país.

convitemotomotomaxx-w782
Convite para o lançamento do Moto Maxx 2 no Brasil.

Em relação ao preço do novo dispositivo, de acordo com fontes do site Tecmundo, o Moto Maxx 2 irá custar R$ 3.499,00. Isso fará dele o aparelho da linha Moto mais caro lançado até hoje pela companhia da Lenovo.

Moto Maxx 2015 – Design e acabamento

O anúncio de hoje confirmou os rumores anteriores sobre o design do novo dispositivo indestrutível da Motorola. Assim, temos um aparelho com características visuais muito similares às do Moto X Style, com mudanças pontuais na capa traseira e no alto-falante inferior frontal, que aparece dividido em dois.

moto-maxx-2-droid-turbo-2-w782
Este é o DROID Turbo 2, que deve chegar ar ao Brasil como Moto Maxx 2. / © Verizon

Além disso, o aparelho poderá ser customizado a partir da plataforma Moto Maker, que já chegou ao Brasil para a terceira geração do Moto G.

Moto Maxx 2015 – Tela

Com base nas especificações técnicas do DROID Turbo 2, a tela do Moto Maxx 2 virá 5,4 polegadas de diagonal. A Motorola ainda alega que o display é inquebrável. Para atingir este feito, a tela é composta de nada menos do que 5 camadas: a primeira de alumínio, a segunda é o display AMOLED flexível, a terceira é uma camada dual touch, a lente interna e a lente externa. Rick Osterloh, Presidente da Motorola, demonstrou a resistência do dispositivo deixando-o cair numa superfície de concreto. A tecnologia desenvolvida pela Motorola se chama Moto Shatter Shield.

Moto Maxx 2015 – Especificações técnicas

Conforme o DROID Turbo 2, o Moto Maxx 2 será embalado pelo processador Snapdragon 810, da Qualcomm, e promete uma performance superior à do Moto X Style. Combinado a isso teremos 3GB de RAM com tecnologia LPDDR4 e suporte para microSD até 2TB.

TIPO: Smartphone
MODELO: Ainda não disponível.
FABRICANTE: Motorola
DIMENSÕES: 149,8 x 78 x 7,6 mm
149,8 x 78 x 9,2 mm
PESO: 169 g
TAMANHO DA BATERIA: 3760 mAh
TAMANHO DA TELA: 5,4 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: AMOLED
TELA: 2560 x 1440 pixels (544 ppi)
CÂMERA FRONTAL 5 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 21 megapixels
FLASH: Ainda não disponível.
VERSÃO DO ANDROID: 5.1.1 – Lollipop
RAM: 3 GB
MEMÓRIA INTERNA: 32 GB
64 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 810
NÚMERO DE NÚCLEOS: 8
VELOCIDADE MÁX. 2 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Moto Maxx 2015 – Câmera

Assim como vimos a Motorola surpreender com a qualidade da câmera do Moto X Style, o mesmo vai acontecer com o Moto Maxx 2015. A fabricante traz o mesmo sensor de 21 megapixels na câmera traseira, e 5MP na câmera frontal.

Moto Maxx 2015 – Bateria

Em relação à bateria, a segunda geração do Moto Maxx deve chegar com uma capacidade de 3.760mAh e oferecerá 13 horas de uso com apenas 15 minutos de carregamento. Além disso, a Motorola garante que o aparelho poderá entregar até 48 horas de uso sem ter que ser plugado à tomada, será?

moto-maxx-2-bateria-w782
Com o Moto Maxx 2, a Motorola afirma que você terá 48 horas de autonomia de bateria. / © Verizon

Como disse no início deste artigo, se este é o DROID Turbo 2, então este é o Moto Maxx 2015. Assumindo que a Motorola faça o mesmo anúncio de cerca de um ano atrás, o dispositivo que a fabricante anunciará no evento desta quinta-feira, 29 de outubro, terá as mesmas características, mas nomes diferentes. Assim, o DROID Turbo 2 se chamará Moto Maxx 2 no Brasil e, conforme os rumores que vimos até o momento, receberá o nome Moto X Force.

Eí, será que a Motorola vai trazer um dispositivo muito diferente deste ao Brasil? O que você achou das especificações técnicas que podemos esperar para o Moto Maxx 2?

 

Este artigo será atualizado com as informações do evento da Motorola no dia 29 de outubro.

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.