Outlook para dispositivos móveis

Microsoft lança Outlook para dispositivos móveis

Os fãs do Outlook finalmente podem comemorar: a Microsoft disponibiliza a partir desta quinta-feira (29) uma aguardada versão de seu serviço de correio eletrônico para dispositivos móveis, tanto para iOS quanto para Android. As informações são do Mashable.

Antes disso, muitos usuários órfãos do Outlook em ambiente móvel precisavam utilizar o aplicativo Outlook Web App, que na verdade simulava a versão desktop e era oferecido somente para quem tem a assinatura do pacote corporativo Office 365.

Outlook para dispositivos móveis

O novo aplicativo usa a tecnologia da empresa Acompli, adquirida recentemente pela Microsoft por US$ 200 milhões, e pode gerenciar todo o novo conteúdo, com funcionalidades semelhantes às do Outlook tradicional, e também acessar as mensagens armazenadas.

O Acompli se popularizou por oferecer um ambiente de múltiplas tarefas. Além de um calendário nativo, o aplicativo oferecia recursos que facilitavam a busca por anexos e informações de contato, sem que o usuário precisasse ficar percorrendo por vários e-mail na caixa de entrada. Essas funções estão agora no Outlook móvel.

android Outlook para dispositivos móveis

Para facilitar a transição, a Microsoft também tratou de oferecer compatibilidade com serviços de outras empresas. Ou seja, quem utiliza GMail ou Yahoo, assim como os usuários do Acompli para iOS e Android, são bem-vindos na nova plataforma.

Para seduzir ainda mais os usuários, a Microsoft deve incrementar a gama de aplicativos disponíveis para o Outlook móvel e também integrá-lo à versão otimizada ao toque para o vindouro Windows 10. Nesta fase, a companhia deve manter a nomenclatura “Preview”, para indicar que está recebendo o feedback do público de diferentes dispositivos, para fazer melhorias.

Eduardo Sene

Eduardo Sene

Técnico em Informática, estudante em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Uniceub, amante da tecnologia, sobretudo programação, moro em Brasilia/DF, tenho fascínio por Android.