Pokémon Go: tops pokémons que você deve sofrer para capturar

O jogo Pokémon Go virou uma febre em pouco tempo desde o seu lançamento, até mesmo em países que não foi lançado oficialmente.

A ideia central do game da Niantic é sair por aí e viajar para conseguir capturar todos os Pokémons disponíveis – aparentemente estão disponíveis todos da região Kanto, os quase primeiros 150 da franquia. Digo quase porque os seguintes Pokémons não estão disponíveis ainda no jogo, mas estão no arquivo original do aplicativo:

Tops Pokémons mais difícil de capturar

Mew e Mewtwo

mewtwo-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

O pequenino Mew é o 151° Pokémon da lista de pokémons da região de Kanto. Dizem que ele possui a composição genética de todos os pokémons. Ele também pode ficar invisível a vontade, ficando bem difícil de capturá-lo. Já Mewtwo foi criado geneticamente, aparentemente pela incapacidade de seus criadores de conseguirem capturar Mew.

Como mostrado em um dos comerciais do jogo, Mewtwo deve aparecer em algum evento mundial ou regional como um grande chefe para ser derrotado, exigindo a presença de vários treinadores pokémons para o combate. Já Mew, não se sabe se só existe um ou não, mas provavelmente quando for liberado deve se tornar o mais raro Pokémon do jogo.

Ditto

ditto-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Este Pokémon consegue rearranjar as células do corpo e se transformar em qualquer Pokémon, apesar de errar sempre algum detalhe que acaba o identificando. A Niantic pode liberar vários Dittos no futuro, mas quando estão pelo mundo apresentam a forma de outros pokémons, mas com algum detalhe diferente. É bem interessante imaginar que ele poderia estar disponível apenas em regiões com pokémons comuns, isso faria com que muitos treinadores deixassem de ter um apenas por achar que aquela região não vale a pena por ter apenas pokémons comuns.

Zapdos, Moltres e Articuno

zapdos-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Os três pássaros lendários. Zapdos controla raios, Moltres o fogo e Articuno o gelo. No jogo esses três pássaros representam os três diferentes times que os jogadores podem escolher ao atingir o 5 nível,Instinto (Zapdos), Bravura (Moltres) e Místico (Articuno). Como se trata de pokémons lendários, fica difícil de achar que eles irão criar muitos por aí, portanto, uma ideia interessante é a criação de eventos específicos para times, com os pássaros lendários servindo como chefes em eventos – com, por exemplo, o Zapdos não estando disponível para combate para os jogadores do time Instinto.

Outras raridades

Pelo que soubemos os pokémons são divididos por regiões no jogo, na maioria das vezes baseado nos terrenos do mapa – ou seja, pokémons aquáticos serão mais facilmente encontrados perto de rios e do mar, apesar de recentemente terem encontrado um Pokémon fantasma boiando perto de uma ponte…

Mas é difícil decretar que há uma raridade de um Pokémon no mundo todo, já que alguns dizem que não viram nenhum Growlithe, mas usuários de Dubai falam que eles estão por toda parte. Mesma coisa com até os mais simples, com jogadores reportando que não viram nenhum Pidgey, mas na mesma região há Pinsirs que são bem mais raros.

Existe também o caso de alguns pokémons fortes, como Charizards e Dragonites que só podem ser encontrados se o seu personagem estiver em um nível alto, portanto, a raridade só está ligada ao nível do jogador.

Contudo, temos alguns palpites onde a Niantic deve ter colocado alguns pokémons que são bem raros no jogo (de forma alguma estamos dando certeza que há pokémons nas regiões que vamos dizer, então se aventure por sua conta e risco):

Aerodactyl, Kabuto e Omanyte

kabuto-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Esses três pokémons são pré-históricos e os jogadores no jogo de gameboy só conseguem eles através da regeneração do material genético de fósseis. Então pessoal, no Pokémon Go há grandes chances deles serem encontrados em cavernas ou de forma bem humorada serem encontrados em museus que são conhecidos por terem fósseis de dinossauros. Aqui no Brasil seria legal ter esses pokémons no Vale dos Dinossauros, em Sousa, na Paraíba.

Porygon

www.allwallpapersfree.org

Esse Pokémon é cibernético e pode viajar pelos computadores e redes eletrônicas. Poderia ter um monte em empresas como o Google, Facebook entre outros.

Magmar

magmar-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Como o próprio nome diz esse Pokémon está pedindo para ser encontrado apenas em regiões vulcânicas, mas vamos dar uma colher de chá, pode ser em locais com vulcões inativos.

Jynx

jynx-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Essa estranha criatura esteve em um episódio especial de natal do anime Pokémon, então que tal colocá-la apenas no Polo Norte?!

Mr. Mime

mime-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Este Pokémon é o mestre da pantomina, um mestre da mímica. Dificilmente veremos um circo com local fixo, portanto, um bom país para tê-lo seria a França, pelos filmes terem dado a ideia de que os mímicos infestam as ruas de lá.

Chansey

chansey-pokemon-go-os-pokemons-que-voce-deve-sofrer-para-capturar

Uma boa sacada seria ter Chanseys em hospitais e clínicas veterinárias. Esses pokémons são conhecidos por ajudarem as enfermeiras Joy em Centros Pokémons.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.