Aprenda como recuperar arquivos apagados no Android

Um gesto impulsivo, um erro, ou mesmo um grande bug, e lá se vão as suas fotos, vídeos ou músicas preferidas. Mesmo se você não tiver um backup, nem tudo está perdido! Hoje vou mostrar duas maneiras de recuperar arquivos apagados e trazê-los de volta das catacumbas do seu Android.

Recuperar via computador

Não é preciso rootear o seu dispositivo para recuperar arquivos de áudio, vídeo e fotos do seu smartphone. Será preciso usar um computador e um programa como o Recuva.

  • Conecte seu dispositivo Android ao computador;
  • Abra o Recuva;
  • Selecione o seu aparelho na lista do alto à esquerda e clique em Scan;
  • Quando o scan tiver terminado, selecione o arquivo e clique em Recover.

A prévia do seu arquivo não estará disponível, mas não se preocupe, isso é normal. Desta vez, salve o arquivo no seu computador! Com o Recuva, você também pode selecionar mais arquivos para recuperá-los todos ao mesmo tempo.

Recuva-recuperar-arquivos-apagados
Usando o Recuva, você recupera dados apagados do seu Android. / © Piriform

Você também pode utilizar um programa alternativo ao Recuva: ele se chama 7-Data Recovery, e funciona da mesma maneira.

Recuperar via aplicativo

Alguns aplicativos permitem realizar essa recuperação diretamente a partir do seu dispositivo Android, mas com o pré-requisito de ter o smartphone ou tablet rooteado (aprenda a rootear). Podemos sugerir o DiskDigger, que recupera arquivos apagados da memória interna ou do cartão microSD.

Leia também:


logo-app
DiskDigger recuperação fotos

Defiant Technologies, LLC
Free   
qrcode-app

O app funciona como um programa de computador: você o abre, ativa um scan do aparelho e seleciona os arquivos que deseja recuperar. Dessa vez, você pode visualizar mais facilmente as fotos ou vídeos apagados, e o aplicativo permite que você os envie para o seu email.

O que você achou desses métodos? Conhece outra forma de recuperar arquivos apagados no Android?

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.