Samsung Alerta! desliguem agora e parem de usar o Galaxy Note 7

Confirmado, a Samsung toma a drástica decisão de não comercializar o Galaxy Note 7. A empresa pede que todas as pessoas que compraram o aparelho ou que já tenha até recebido a unidade de substituição desliguem as mesmas e as devolvam às operadoras e parceiros comerciais.

Na parte da manhã, a Samsung havia declarado que estava parando a produção do Galaxy Note 7 de forma temporária, para investigar problemas com a bateria. Contudo, tivemos a confirmação do fim da comercialização do aparelho pela própria fabricante:

“Paralisamos recentemente a produção do Note 7 para fazer uma investigação e controle de qualidade dos aparelhos, mas como a segurança do consumidor é a nossa preocupação número um, chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7.”

Essa informação chega depois da empresa se ver obrigada a remover os aparelhos entregues depois de um recall global. Como a Samsung no Brasil não comercializou o aparelho, os brasileiros não estão na lista de usuários que devem devolver o dispositivo por questões de segurança.


Chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7


Por que o Galaxy Note 7 explode?

Com base nas investigações iniciais da Samsung, o problema estava em uma célula da bateria, que acabou deixando em contato um ânodo-cátodo (elétrodo negativo – elétrodo positivo) e fazendo com que a bateria superaquecesse. De acordo com a empresa, este é um problema extremamente raro, mas pode acontecer durante o processo de fabricação da bateria.

O problema com a bateria defeituosa – fabricada por uma subsidiária da própria Samsung – ocorre devido a um choque entre as polaridades (positiva e negativa) e, claro, isso acaba gerando o stress do hardware que, por fim, acaba explodindo.

Analistas esperam uma perda de até 17 bilhões de dólares devido aos problemas com o Galaxy Note 7. Cerca de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 tiveram que ser devolvidas à empresa, pelo menos este é o número de aparelhes que a Samsung distribuiu no início de setembro.

Fonte: Androidpit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.