Samsung lançará Galaxy Note 5 com 4GB de memória RAM

A Samsung deve anunciar em breve o Galaxy Note 5, inclusive existem rumores de que ele pode ser apresentado antes do previsto. Até o momento, não temos muitos relatos oficiais sobre o dispositivo, porém ele é figurinha fácil no campo dos rumores, sendo alvo de especulações diárias.

Agora, o pessoal do respeitado SamMobile foi responsável por mais um vazamento, informando possuir fontes dentro da empresa que confirmaram a presença de um módulo de RAM LPDDR4 de 4GB no novo phablet. Caso isto seja realmente verdade, teremos mais uma vez a Samsung brigando no topo com as mais potentes especificações do mercado, já que além da grande capacidade de RAM o aparelho deve contar ainda com o novo chipset Exynos 7422, que uniria tanto os processadores quanto a GPU e a RAM em um único chip, facilitando assim a comunicação entre os componentes e aumentando o desempenho consideravelmente.

Leia também:

Vale lembrar que um suposto vídeo demonstrando o Galaxy Note 5 foi visto recentemente, indicando que o aparelho deve contar com as mesmas 5,67 polegadas em sua tela, porém com dimensões ligeiramente menores do que temos no atual Galaxy Note 4, o que significa que ele deve contar com um melhor aproveitamento de sua parte frontal. Ao olharmos para a espessura, entretanto, foi visto um aumento de 1,7mm com relação ao Note 4, algo que deve ter sido pensado para que a enorme bateria de 4.100mAh pudesse ser utilizada.

samsung-galaxy-note-5-contara-com-4gb-de-ramsamsung-galaxy-note-5-contara-com-4gb-de-ram-2Conceito do Galaxy Note 5 idealiza aparelho inspirado no Galaxy S6

Além das especificações parrudas, o Galaxy Note 5 deve contar com várias novidades em termos de funções, podendo realizar anotações em arquivos PDF por meio da S-Pen, além de obter acesso à nova loja de temas da Samsung, permitindo assim que o usuário escolha qual visual mais lhe agrada, aplicando-o a diversos setores do sistema. Vale lembrar ainda que é esperada a herança de alguns elementos do Galaxy S6, como a traseira em vidro e a extinção do slot microSD, algo que não deve ser tão sentido por quem optar pelo aparelho com 64GB de armazenamento interno ou mais.

Note 5 com 4GB de RAM

Dentre as principais características esperadas pro Galaxy Note 5, temos:

  • Tela super AMOLED de 5,67 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Exynos 7422 64-bit Octa-Core
  • 4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 16MP com estabilização óptica e digital de imagens
  • Câmera frontal de 5MP
  • Dimensões de 153,4 x 77,3 x 10,2 mm
  • Bateria de 4.100mAh com Quick Charge 2.0 e suporte a carregamento wireless
  • Android 5.1.1 Lollipop com a nova interface TouchWiz

Como sempre, não podemos confirmar a veracidade das informações reveladas, restando aguardarmos que a Samsung se pronuncie sobre o assunto para sabermos se o Note 5 contará realmente com estas características.

Fonte: SamMobile

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.