Sony Xperia M4 Aqua: Vale a pena? [Vídeo]

Há 2 meses atrás a Sony trouxe para o Brasil, o novo aparelho intermediário, de baixo custo, da empresa o Sony Xperia M4 Aqua.

O “Canal Dash.” Passou um mês com ele e resumiu todas as novidades do aparelho. Confira o vídeo abaixo:

Com o design emprestado do Xperia Z3, o M4 Aqua é um aparelho grande com linhas retas e bordas arredondadas.
O aparelho chamou bastante atenção por ser sem tampas na entrada de fone e do micro usb já que ele é a prova d’agua, assim como o seu antecessor.
Mais ainda temos tampas na entrada microsd, e na entrada do chip de operadora que aliais é um nano sim e dual sim possibilitando o uso de dois chips.
Por ter uma tela de 5′ polegadas, o aparelho é um pouco grande mas isso não acaba totalmente com a experiencia de uso, possibilitando até usar o celular com uma mão. Juntando isso ao peso e a espessura do aparelho o design fica bem agradável.

Xperia M4 AQUA

Xperia M4 AQUA
A tela de 5 polegadas é em HD, 1280×720 pixels não chega a ocupar muito espaço na frente do aparelho o que justifica a qualidade da tela.
Na parte traseira há uma tampa semelhante a vidro, mas que na verdade é plástico acarretando a sujeira e engorduramento do material.

Uma das principais diferenças diante de seus concorrentes é o desempenho, o aparelho vem com um processador octa-core Snapdragon 615 64bits. O aparelho ainda possui compatibilidade com o 4G LTE com CAT 4 que permite download e streamings mais rápidos. Para suportar tudo isso o aparelho possui 2GB de memória ram e 16gb de memória interna expansível até 128gb com um cartão micro usb.
Ao contrário de outros smart da sony o android dele é o mais recente, o 5.0.
O celular se saiu bem graças á boa configuração, que rodou jogos sem travar, funcionou perfeito em todos os testes e respondendo comandos com rapidez. Uma coisa que também agradou no aparelho é a bateria, carregado 100% o aparelho demorou 1 dia em meio com um uso normal, não moderado com acesso a internet, jogos e ligações. Ele, em standby fica em média uns 4 dias sem o descarregamento completo da bateria. Isso se dá aos 2.400 mAh do aparelho.

O que está na moda? As selfies… pensando nisso a sony trabalhou bastante na qualidade de imagem do aparelho, diferente do seu antecessor que tinha 0,3 na câmera frontal, o m4 aqua tem 5 megapixels. A câmera traseira também evoluiu, agora está com 13 megapixels, a câmera conta, ainda, com abertura f/20, ISO de até 3.200, HDR, sensor Exmor RS e o vídeo com estabilizador (tecnologia Steadyshot). A frontal tem campo de visão de 88º que faz com que a câmera “enxergue” mais gente na foto, para não ficar ninguém fora da selfie. como é de costume o software da câmera trás algumas funções como modo manual, balanço de branco e etc…
Em nossos testes, as câmeras frontal e traseira tiveram um bom desempenho mesmo em ambientes com pouca luz, garantindo a qualidade das imagens, sem que ficassem granuladas.
Como o próprio nome já diz o aparelho é a prova d’agua com a certificação ip65 e 68 que garante que o dispositivo fique no máximo 30 minutos abaixo d’agua doce. Diferente de seu antecessor, o software da câmera agora, conta com um ajuste para bloquear a tela e operar a fotografia pelo botão da câmera. Mas essa função só está disponível para fotos, para vídeos continua o mesmo problema do antecessor.
O aparelho custa 1.500 na loja oficial da marca. Ele é um top de linha bem acessível concorrente direto do Moto X e o Galaxy A5.

Confira abaixo as especificações técnicas dele:

Sony Xperia M4 Aqua – Especificações Técnicas

MODELO: Ainda não disponível.
FABRICANTE: Sony
DIMENSÕES: 146 x 73 x 7,3 mm
PESO: 136 g
TAMANHO DA BATERIA: 2400 mAh
TAMANHO DA TELA: 5 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: LCD
TELA: 1280 x 720 pixels (294 ppi)
CÂMERA FRONTAL 5,1 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 13 megapixels
FLASH: LED
VERSÃO DO ANDROID: 5.0.2 – Lollipop
INTERFACE: Xperia UI
RAM: 2 GB
MEMÓRIA INTERNA: 8 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 615
NÚMERO DE NÚCLEOS: 8
VELOCIDADE MÁX. 1,5 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

[review]

Demos a nota 9 para ele, com a boa configuração em geral com o processador de alta qualidade. Uma ótima câmera e a ergonomia do aparelho que não deixou de existir após o aumento de tela.
O contra ficou com a falha na tela durante a imersão da água e o alto preço.

O produto irá servir para quem quer fazer um upgrade na parte de processamento e de quebra ainda leva uma ótima câmera para vídeos e fotos em redes sociais. Quem está com a versão mais velha do aparelho, vale apena considerar o novo ao trocar de smartphone.

O aparelho foi cedido gentilmente pela assessoria de imprensa da Sony.

Sony Xperia M4 Aqua – Onde comprar

Abaixo separamos as melhores lojas e ofertas para o Sony Xperia M4 Aqua, confira:

Gabriel Martins

Gabriel Martins

Amante de tecnologia e mundo audiovisual desde pequeno, em 2011 criou seu primeiro canal no youtube, com o intuito de ajudar a quem tem dúvida nesse mundo. Em 2015, começou seu mais novo projeto, mais profissional, o Canal Dash. Focado em tecnologia e conteúdo geek em geral.