Tomb Raider de 1996 já disponível para Android

Tomb Raider chegou ao Android! A versão original do jogo, de 1996, Teve sua estreia na Play Store. De acordo com os desenvolvedores, a versão mobile é uma cópia fiel à lançada há quase vinte anos para DOS, SegaSaturn e PlayStation. Agora é possível controlar Lara Croft no seu Android.

tomb raider android
É o original!

Além dos capítulos originais de 1996, a versão à venda na Play Store conta com os dois capítulos extras do relançamento de 1998. Os gráficos são os mesmos da época, então não espere efeitos 3D e animações de última geração. As únicas mudanças em relação ao Tomb Raider original são os controles, o aspecto de tela e a integração com a Play Games e o Facebook.

tomb raider menu android
O menu é o meso do original, à exceção dos ícones à direita.

 

Os controles estão obviamente na tela, e apesar de uma certa dificuldade inicial, são relativamente fáceis de usar; depois de alguns minutos já se aprende a posição de cada “botão” e não é mais necessário olhar para executar cada ação. A jogabilidade é OK, mas minha mão esquerda – que controla o movimento – estava doendo em poucos minutos de jogo.

tomb raider android screenshot
Os gráficos são idênticos, mas os controles … quanta diferença!

 

Como fá do game, achei interessante e nostálgico a Square Enix lançar o jogo original, agora resta esperar se uma versão específica para mobile será lançada ou se o estúdio portará as outras edições da franquia também.

O jogo está à venda na Play Store por R$ 3,86, ocupa entre 350 e 500MB e requer Android 4.0 Jelly Bean ou superior. O Tomb Raider usa bastante bateria e fez a tela do meu LG G3 esquentar consideravelmente em 2 ou 3 minutos; entretanto, rodou liso, sem travamentos ou engasgos – talvez até melhor do que rodava no meu Pentium 133.

Instalar Tomb Raider  
logo-app
Tomb Raider I

SQUARE ENIX Ltd
Free   
qrcode-app

E aí o que acho do jogo? compartilhe sua opinião no comentários abaixo!

Fonte: AndroidPit

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.