Top 10 smartphones Android mais rápidos do mundo

Conhecida pelo famoso “AnTuTu Benchmark”, teste de capacidade de smartphones, a AnTuTu divulgou em seu site quais são os 10 smartphones Android que têm melhor desempenho no teste. A tabela levou em conta os testes realizados ao longo do último trimestre (entre julho e setembro de 2015).

AnTuTu divulga tabela dos 10 smartphones Android mais rápidos do mundo

O primeiro colocado é o Meizu Pro 5, que não é vendido no Brasil. Os tops de linha lançados esse ano pela Samsung ocupam as quatro posições seguintes, na seguinte ordem: Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Todos esses cinco dispositivos são equipados com o chipset Exynos 7420, da Samsung.

As posições de 6 a 10, por sua vez, foram ocupadas por aparelhos com o processador Snapdragon 810. Elas foram (nessa ordem): One Pro (da fabricante chinesa Letv), One Max (Letv), Xperia Z5 (Sony), Note Pro (Xiaomi) e OnePlus 2 (OnePlus).

A tabela completa com as pontuações de todos os dispositivos pode ser vista abaixo:

Top 10 smartphones Android mais rápidos do mundo

Os tops de linha da Samsung contribuíram também para uma melhora geral nas pontuações dos dispositivos em seu teste. O gráfico abaixo mostra a evolução das pontuações dos dispositivos ao longo dos três trimestres do ano (em cada trimestre, a barra vermelha representa a menor pontuação do top 10, e a barra verde mostra a maior pontuação):

Top 10 smartphones Android mais rápidos do mundo

Fonte: AnTuTu, OlharDigital

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 6 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.