Top 15 Pokémons mais poderosos do “Pokémon Go” atualmente!

Pokémon Go possui uma forma de contabilizar o poder dos Pokémon de forma diferente de outros jogos. O CP, ou “Combat Power”, “Poder de Combate” em português, define o quão forte é aquela criatura para batalhar nos ginásios. Porém, cada monstrinho tem seu valor máximo de CP, ou seja, ele não evolui acima daquilo, e, por isso, pode ser derrotado facilmente contra outros mais fortes. Confira os que possuem CP mais alto no game de Android e iPhone iOS.

A lista está em ordem decrescente, ou seja, do mais poderoso para o mais fraco, listando apenas os 15 primeiros do ranking. Todos os dados foram retirados diretamente do código fonte do jogo e são confirmados – ainda que alguns dos Pokémon não estejam disponíveis para captura.

 Os 15 Pokémons poderosos com ataques mais fortes do Pokémon Go

1) Mewtwo – CP máximo de 4144.75

Mewtwo é, sem dúvidas, o Pokémon mais forte do jogo. A produtora Niantic já mostrou como é seu visual no game, mas até o momento não sabemos como capturá-lo, ou se isso será possível algum dia. Seu CP máximo devasta qualquer um que vier pela frente.

top-15-pokemons-poderosos-do-pokemon-go-1
Mewtwo aparece no primeiro trailer de Pokémon Go

2) Dragonite – CP máximo de 3500.6

Dragonite pode ser encontrado facilmente no game, ainda que seja um pouco raro. Seus estágios iniciais, Dratini e Dragonair, também são encontrados com pouco trabalho. É comum vê-lo defendendo ginásios pelas cidades, e não é por um acaso.

top-15-pokemons-poderosos-do-pokemon-go-2
Dragonite em Pokémon Go

3) Mew – CP máximo de 3299.17

Mew está no jogo, de alguma forma. Ainda que não tenhamos visto seus gráficos, o Pokémon de número 151 está presente nos códigos do game. Por mais que ele não seja o grande poderoso da lista, ocupa com merecimento o terceiro lugar, já que é um dos monstrinhos mais lendários da série.

Mew ainda não é capturável em Pokémon Go 
Mew ainda não é capturável em Pokémon Go

4) Moltres – CP máximo de 3240.47

O pássaro de fogo lendário de Pokémon, Moltres, ainda não foi capturado por nenhum treinador conhecido, mas é o mais forte dos três, contando ainda com Zapdos e Articuno – por mais que desenhos e outros jogos contrariem isso.

top-15-pokemons-poderosos-do-pokemon-go-4
Moltres ainda não é capturável em Pokémon Go 

5) Zapdos – CP máximo de 3114.38

Zapdos fica atrás de Moltres, mas por pouco – pouco menos de 100 CP, na verdade. O pássaro do trovão não deixa barato nas lutas, mas também não foi encontrado por nenhum treinador conhecido até o momento.

Zapdos ainda não é capturável em Pokémon Go
Zapdos ainda não é capturável em Pokémon Go

6) Snorlax – CP máximo de 3112.85

O pesado Pokémon do tipo normal também tem grande poder de ataque e resistência. Entre os mais “comuns”, é um dos mais poderosos, se você excluir os lendários. É uma pena que, mesmo assim, seja difícil encontrá-lo.

Snorlax em Pokémon Go
Snorlax em Pokémon Go

7) Arcanine – CP máximo de 2983.9

De forma surpreendente, Arcanine, forma evoluída de Growlithe, figura entre os Pokémon mais poderosos do jogo. Ele tem uma mordida forte e seu poder do tipo fogo pode surpreender qualquer um nas batalhas.

Arcanine em Pokémon Go
Arcanine em Pokémon Go

8) Lapras – CP máximo de 2980.73

Lapras, o grande Pokémon aquático, tem o poder de atirar fortes rajadas nos seus oponentes. Talvez por isso ele ainda esteja bem colocado entre os Pokémon mais poderosos do jogo, e seja visto na defesa de ginásios por aí.

Lapras em Pokémon Go
Lapras em Pokémon Go

9) Articuno – CP máximo de 2978.16

Articuno, o terceiro e último pássaro lendário da primeira geração, aparece em posição um pouco mais baixa no ranking. Apesar de não ter sido revelado como capturá-lo, ele foi visto nas mãos de treinadores por engano, dados pela produtora do jogo, Niantic, por acidente, nos EUA.

Articuno foi dado por acidente em Pokémon Go
Articuno foi dado por acidente em Pokémon Go

10) Exeggutor – CP máximo de 2955.18

Exeggutor, evolução do Pokémon semente Exeggute, vem com todo seu tamanho e desengonçado para cima dos inimigos, o que talvez explique seu grande valor de quase três mil de poder de combate.

Exeggutor compensa em Pokémon Go
Exeggutor compensa em Pokémon Go

11) Vaporeon – CP máximo de 2816.25

Uma das três possíveis evoluções de Eevee, Vaporeon, Pokémon aquático, é um dos mais fortes do jogo, apesar do tamanho e da aparência “delicada” e graciosa.

Vaporeon em Pokémon Go
Vaporeon em Pokémon Go

12) Gyarados – CP máximo de 2688.89

Quando te falarem que o Magikarp não vale a pena, lembre-se que ele pode virar o Gyarados. O problema é que, para isso, precisamos capturar mais de 100 Magikarps com o tempo. Porém, com esse CP, o esforço compensa.

Gyarados em Pokémon Go
Gyarados em Pokémon Go

13) Flareon – CP máximo de 2643.43

Jolteon não figura entre os 15 mais poderosos, mas Flareon está aqui, outra evolução do Eevee, assim como Vaporeon – apenas algumas posições abaixo do seu irmão de água. O Pokémon do tipo fogo não faz feio.

Flareon em Pokémon Go
Flareon em Pokémon Go

14) Muk – CP máximo de 2602.9

Muk, o Pokémon venenoso feito de lixo, pode não ser muito popular entre os treinadores, mas sem dúvida alguma é poderoso em Pokéon Go. É um dos últimos desta lista, mas ótima opção para defender ginásios.

Muk em Pokémon Go
Muk em Pokémon Go

15) Charizard – CP máximo de 2602.2

É até difícil de acreditar, mas um dos Pokémon mais populares de todos os tempos é o décimo quinto na lista de CP de Pokémon Go. Charizard tem pouco mais que a metade do poder máximo de Mewtwo, o primeiro da lista.

Charizard em Pokémon Go
Charizard em Pokémon Go

Estes são os 15 mais poderosos do jogo – há muitos outros Pokémon que estão com nível de poder elevado, porém, entre todos os 151. E a nível de curiosidade, o último no ranking de CP é Magikarp, com um CP máximo de pouco mais de 200.

Fonte: Techtudo

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.