TowelRoot Libera Acesso Root em “Todos” os Dispositivos

TowelRoot Libera Acesso Root

Quando alguém sugerir que você faça o root do seu dispositivo, e sem nenhuma razão disse que o procedimento é fácil ou difícil, na sequência você deve fazer os seguintes questionamentos: de qual dispositivo você está falando? Qual a versão do Android? Qual o fabricante?

Sem essas informações é praticamente impossível dizer que se liberar o usuário no Android é algo simples ou complexo, pois existem marcas, como por exemplo a Motorola que fabrica dispositivos com bootloader travado, impossibilitando qualquer tipo método para rootear o dispositivo, ou seja, será preciso desbloquear o bootloader antes de tudo.

Vamos assumir que seu dispositivo não tem bootloader travado. Sendo assim, você terá que testar um ou mais métodos para liberar o root em modelos de uma marca. Não seria interessante ter à disposição uma só ferramenta que pudesse fazer essa tarefa, sem que você tivesse que saber o modelo, a marca e versão do Android?

TowelRoot Libera Acesso RootPois bem, foi esse o pensamento que motivou o Geohot à criar o TowelRoot, um aplicativo que podemos classificar como um desbloqueador de root universal. Geohot é um famoso hacker, ele criou em 2010 uma ferramenta de jailbreak para o iPhone e também já teve uma dor de cabeça com a Sony após executar o Linux no PlayStation 3.

O TowelRoot é compatível com qualquer dispositivo Android com a versão até 4.4.2 e para executá-lo é muito simples. Basta fazer o download aqui do APK e fazer a instalação doaplicativo.

Atenção: Todo procedimento que envolve o desbloqueio do root ou bootloader invalida a garantia do dispositivo. Portanto siga esse tutorial por sua própria conta e risco.

Após finalizar a instalação do aplicativo toque no botão “make it ra1n” e pronto. A partir desse momento seu smartphone ou tablet possui super poderes que só o acesso root pode ofecer, leia o artigo “Devo ou Não Habilitar o Root no meu Android?” e saiba mais sobre o assunto.

 

 

TowelRoot Libera Acesso RootMuitos dispositivos top de linha da Samsung e LG são ainda mais difíceis para liberar o root, mas mesmo assim o TowelRoot deu conta do recado. Como já citei acima, você pode não obter sucesso em dispositivos com bootloader travado, mas como meu Moto X tem bootloader desbloqueado, tentei utilizar esse aplicativo e funcionou de primeira!

Para checar se o root está habilitado no dispositivo, instale o aplicativo Root Checker gratuitamente pela Play Store.

 

O aplicativo realiza o “trabalho sujo” graças à uma falha conhecida no kernel do Linux, falha essa que já foi corrigida nas distribuições desktop, mas que ainda tem um rastro no Android.

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.