WhatsApp: aprenda como enviar arquivos PDF, ZIP, APK e outros

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, que foi adquirido pelo Facebook, o WhatsApp compartilha imagens, fotos, vídeos e áudio nativamente, mas os usuários querem mais facilidades e então vamos te ensinar como compartilhar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão.

Compartilhamento do WhatsApp

O WhatsApp tem um tamanho limite para arquivos que é apenas 16MB de transferência, essa é a primeira limitação do aplicativo mas com nossa dica você vai poder enviar arquivos maiores que 16MB tranquilamente.

Essa dica também é útil pra quem deseja enviar imagens e vídeos sem perda de qualidade, quando enviamos uma foto pelo WhatsApp automaticamente é reduzida sua qualidade para agilizar o processo e economia de banda da internet, mas se você tem a necessidade de enviar um arquivo na sua qualidade original, uma foto em HD por exemplo essa dica também funciona pra você.

A dica para enviar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão, faz uso de dois aplicativos que vão auxiliar o processo, esse guia foi feito para Android!

Compartilhando arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp

Primeiro de tudo, baixe e instale o aplicativo oficial Dropbox, procure no Google Play ou baixe usando o botão abaixo.


logo-app
Dropbox

Dropbox, Inc.
Free   
qrcode-app

Crie uma conta ou entre como sua conta do Dropbox se já possuir. Então baixe e instale CloudSend.


logo-app
CloudSend

AMP Element
Free   
qrcode-app

Após a instalação, abra o CloudSen, quando você iniciar o aplicativo, você vai passar por uma rápida apresentação, tudo que você tem que fazer é passar da direita para a esquerda os slides na tela do seu dispositivo. Até o final onde o app vai solicitar uma autorização, clique em Permitir.

Em sua pasta Dropbox, uma pasta será criada automaticamente com o nome “CloudSend“, agora você pode fechar o aplicativo depois de completar a autorização.

Enviando PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp

Para enviar qualquer tipo de arquivo, pressione e segure o arquivo através do gerenciador de arquivos e selecione o botão Compartilhar.

Escolha a opção CloudSend

Espere enquanto o arquivo selecionado está sendo carregado na pasta CloudSend criada no diretório do Dropbox.

A duração da transferência de arquivo varia de acordo com a velocidade da conexão e o tamanho do arquivo.

A melhor parte do CloudSend é que ele não possui restrições quanto ao tamanho do arquivo. Você terá duas opções após a conclusão do upload – Copiar e compartilhar. Ou você pode compartilhar arquivos ou copiar o link de qualquer arquivo, e enviar o link diretamente.

Mas selecione compartilhar, você será capaz de compartilhar seu arquivo em diferentes plataformas, como e-mail, WhatsApp, SMS, Google+, WeChat, Facebook e outros aplicativos que você tem em seu aparelho.

Selecione o WhatsApp

Agora escolha o contato do WhatsApp que você quer compartilhar o arquivo.

Selecionando o contato pretendido, você verá o link com o nome do arquivo. Se o arquivo é compatível com o dispositivo de seu amigo, vai carregar uma pré-visualização do arquivo. O arquivo também pode ser baixado pelo navegador usando o link.

Fonte: Teciber

Davison Ismael

Davison Ismael

Designer gráfico a mais de 7 anos com foco em Web design na cidade de Brasília/DF, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.